quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ISABEL LOUSADA

ISABEL LOUSADA
Tem Licenciatura em Língua e Literatura Modernas, pela Universidade Nova de Lisboa (UNL), o mestrado em Estudos Anglo-Portugueses e o doutoramento, Tem, ainda. Uma pós-graduação em Administração Publica e Sociedade. E investigadora auxiliar na FCSH da UML onde integra a unidade do CESNOVA – Faces da Eva (Centro de Estudos sobre a Mulher) e o Conselho Redactorial da Revista Faces da Eva. Estudos Sobre a Mulher.
Foi co-fundadora da Associação Portuguesa das Mulheres Empresarias e da Federação de Mulheres Empresarias e Profissionais de Portugal, filiada na Internacional Federation of Bisiness and Professinal Women.

O LIVRO:
ADELAIDE CABETE (1986 – 1935)
No 75ª aniversario da morte de Adelaide Cabete, ocorrida a 14 de Setembro, e quando se comemora o centenário da proclamação de Republica, pretende-se honrar a memoria de uma das suas protagonistas, procurando revelar as facetas humanista da vida desta mulher que foi médica, higienista, publicista, socióloga, republicana, socialistas educadora e feminista socióloga, maçona, republicana, socialista, livre-pensadora, educadora e feminista.
Quem foi Adelaide Cabete?

Sem comentários:

Enviar um comentário